Projeto técnico simplificado (PTS): O que é? Como regularizar?

Um dos primeiros passos para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou do Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) é ter um Projeto Técnico Simplificado. Se você está precisando regularizar sua edificação frente ao Corpo de Bombeiros, nós podemos te ajudar.

No final deste artigo você vai saber o que é um Projeto Técnico Simplificado, qual a sua importância, quais as entregas necessárias para aprovação junto ao Corpo de Bombeiros Militar e qual a empresa especializada para desenvolver o projeto.

O que é um Projeto Técnico Simplificado (PTS)?

O Projeto Técnico Simplificado (PTS) tem o objetivo de estabelecer os procedimentos administrativos e as medidas de segurança contra incêndio e pânico, para regularização das edificações de baixo potencial de risco, com área menor que 750m², visando celeridade no licenciamento das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais.

O Projeto Técnico Simplificado (PTS) é mais simples se comparado ao Projeto Técnico (PT).

Qual a importância do Projeto Técnico Simplificado (PTS)?

O Projeto Técnico Simplificado (PTS) é importante, pois determina todas as medidas de segurança que a edificação ou área de risco deve possuir.

O Projeto Técnico Simplificado (PTS) serve como um guia para a instalação de todos os equipamentos necessários. É ele que determina as características técnicas e diz em que locais os equipamentos devem ser instalados.

O que acontece se não fizer o Projeto Técnico Simplificado (PTS)?

Além de correr sérios riscos de incêndio, com a perda de vidas humanas, a edificação ou área de risco que não tem um Projeto de Combate a Incêndio (PSCI) aprovado pelo Corpo de Bombeiros Militar, pode sofrer (e causar) grandes prejuízos financeiros.

Também existe o risco de punição pois o Corpo de Bombeiros está cada vez mais exigente a atuante na fiscalização, além de possuir poder de polícia para aplicar multas e fechar estabelecimentos.

Para quem o Projeto Técnico Simplificado (PTS) é indicado?

Como citado anteriormente, além de ser útil para regularização das edificações de baixo potencial de risco, com área menor que 750m², serve para todos que desejam obter segurança para a edificação ou área de risco e seus frequentadores.

Regularize sua edificação! Contrate uma empresa especializada.

A Sala Engenharia e Construção é um escritório de Engenharia de Projetos e Construtora e conta com uma equipe experiente e especializada.

Nossa empresa oferece todos os projetos com a qualidade necessária para a obtenção da segurança que você precisa e também para aprovação no Corpo de Bombeiros Militar.

Garanta que a sua edificação esteja de acordo com a legislação vigente! Conte com a ajuda de uma empresa especializada. Clique no botão abaixo e solicite um orçamento gratuito do seu Projeto Técnico Simplificado (PTS).

Leave A Comment

error: Content is protected !!
Precisa de ajuda?